sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta feira 13? Problema nenhum!



(imagem:  http://www.brasilescola.com/upload/e/Sexta%2013%20-%20BRESCOLA.jpg)




Com a certeza de que escutaria apenas sobre a vitória do Fortaleza sobre o Náutico na Copa do Brasil ou ainda, a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores nas rádios locais, decidi conectar meu smartphone na rádio CBN –SP (muito boa, diga-se de passagem) e escutar algumas noticias de minha terra natal a caminho do trabalho. Em uma das conversas entre os apresentadores foi levantado o seguinte assunto: hoje é sexta-feira 13!

- Sexta-feira 13? - disse um dos apresentadores – Problema nenhum! Só de ser sexta-feira tudo já se resolve.

Isso ficou em minha cabeça. Nem me lembrava que hoje era esse dia. Óbvio que me lembrava que era sexta-feira, mas esquecia completamente do número cabalístico. Mas por que começou esta tradição?

Escrevo às 7h40 da manhã e meu expediente começa às 8h, ou seja, não tenho muito tempo para uma pesquisa aprofundada. Claro que a primeira lembrança que me veio a cabeça foi o clássico thriller protagonizado por Jason e já teve milhares de sequencias. Ao pesquisar, não achei muitas coisas relevantes, apenas que a data é ligada a algumas superstições e bruxarias, embora ninguém saiba de onde venham estas lendas (como eu disse, não consegui me aprofundar por questão do tempo).

Mas o que mais me deixou intrigado nesta manhã foi um papo de elevador que ouvi. Naquele quase meio minuto de viagem vertical a pauta do calendário chegou, quando uma pessoa fala para outra:

- Hoje é sexta-feira 13! Tudo bem! É só não ver um gato preto na rua.

E não é que eu vi a porra de um gato preto hoje? Filhotinho, cabeçudinho e muito bonitinho. Mas era a porcaria de um bichano preto. Será um presságio? Se amanhã eu estiver por aqui, conto para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário