segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Falem bem, falem mal, mas falem de mim... Será?

Considero-me um cliente chato. Melhor dizendo, extremamente chato. Minha esposa que o diga! Quantas vezes já não passou vergonha ao meu lado quando eu, no auge de minha sinceridade, digo na cara dos vendedores que seu produto é feio ou saio rindo da loja assim que me falam o preço da mercadoria.

Uma coisa eu não admito e nem poderia: falta de educação. Quantas vezes entramos em lojas e parece que não estamos comprando e sim, recebendo favores de vendedores completamente despreparados? Comigo é assim, loja mal educada não tem segunda chance.

Pior para as lojas. O cliente bom é aquele que não gosta do produto, reclama, pede para trocar e faz um escarcéu. O lojista vê que algo está errado e tenta corrigir. Já o mal cliente não reclama, não troca e nunca mais pisa na loja. O lojista perde o cliente e nem sabe o porquê.

Tem uma pesquisa que, infelizmente, não encontrei para inserí-la aqui. Ela nos diz que um cliente satisfeito vai fazer o "boca-a-boca" para 3 ou 4 pessoas em média. Já o insatisfeito faz para de 12 a 15 pessoas. Vale a pena investir em boa educação, né gente?

Pra terminar, gostaria de fazer recomendações positivas e negativas que tenho de lojas de Fortaleza.

Recomendo: Pizzaria Irami, perto de uma igreja que tem no começo da Oliveira Paiva. Destaque para o seu "Camarão à grega", que é excelente e barato.

Não recomendo: Drogaria Dose Certa no Passaré e Restaurante Viva la Vaca na Aldeota. Na drogaria eu tive um dos piores atendimentos que já recebi na vida. No Viva la Vaca nem atendido consegui ser.

4 comentários:

  1. Opa Tenente César!!

    Obrigado por visitar o blog e comentar os trabalhos!!

    Só devo dizer que será um prazer!!
    Viva a internÊ!!!

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. e concordo 100porcento about a boa educação!!! aqui em sp é o que mais vemos...a falta de!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahhaha
    eu sei que tipo de cliente vc é. chato mesmo.

    ResponderExcluir
  4. ixe, ixe... aqui vc estará fazendo o boca-a-boca para dezenas, centenas, ou quem sabe milhares de leitores...

    ResponderExcluir