terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem não rascunha manda o rascunho






Sou fã incondicional dos bons e velhos lápis, papél e borracha. Caneta, por necessidade. Mas a grande verdade é que simplesmente não consigo escrever nada diretamente no computador (a excessão de MSN) sem antes rabiscar num papel.


Claro que não sou nenhum mongolóide ou antiquado ferrenho que briga contra os avanços da tecnologia. "Péra lá!" Simplesmente não gosto. Meus textos ora ficam incoerentes, ora reduntantes e, muitas vezes, repito palavras exaustivamente. Não rola! Preciso rascunhar sempre. Engraçado é que o texto finalizado nunca fica igual ao papel rabiscado. Sempre melhora.


Então, amigo redator, rascunhe, rabisque, apague, rasgue, cole e leia. Leia antes, durante e após a conclusão do texto. Lembre-se: quem não rascunha manda o rascunho.


Meu único problema é para entender a letra depois. A imagem do presente Post é exatamente o rascunho ao qual me refiro. Não disse que tem que ter letra bonita, disse?

Um comentário:

  1. Muito original esse texto, eh assim mesmo. As vezes penso que quando a gente escreve direto no computador, tudo fica mais rapido e as palavras voam, Eh isso aih Parabens....

    ResponderExcluir