sábado, 17 de abril de 2010

Vendendo o carro

Atualmente, estou vendendo meu carro. Um Golzinho GIII, prata, 2000 puro, 4 portas, básico, GNV, super econômico. A coisa mais linda do mundo! Um achado! Pelo menos era o que eu achava.

É impressionante como os compradores de concessionária são campeões em acabar com a sua autoestima e fazem você mudar de opinião. Conseguem achar batidas inexistentes, problemas na suspensão e barulhos estranhos em seu silencioso motor. Tudo para depreciar a imagem do seu adorado carrinho.

Isso sem falar que seu carro nunca está num bom momento de mercado. Se for Gol, o mercado só está comprando Pálio. Se for duas portas as pessoas só querem com quatro. Se for completo a galera só quer saber de básico e por aí vai. O seu carro lindo, companheiro de tantos momentos de alegria passa a ser visto por você como "aquela merda que está entulhando minha garagem."

O trauma causado por esses compradores é tanto que muitos donos de carro são obrigados a buscarem um acompanhamento psicológico e gastam uma fortuna com terapeutas e ainda outra em taxis, afinal de contas, quem tem coragem de dirigir a bomba que é aquele carro?

Mas podemos burlar esse sistema. Como? De maneira simples e sem gastar um centavo em terapia (e taxi). É só voltar disfarçado à concessionária que você deixou a porcaria do seu carro no dia seguinte. Sim, disfarçado! Coloque uma peruca, bigode postiço e um óculos Raiban (camisas brega dos anos 70 ajudam a compor o personagem) e peça para que lhe apresentem o seu possante. QUE CARRÃO! Você vai se espantar com as melhorias ocorridas em apenas uma noite que ele passa na loja.

São as leis do mercado. Na hora da venda a história é completamente diferente. A agressividade praticada por vendedores de carro é tanta que você compra um fusquinha jurando que saiu com um BMW. E pior. Pagando o preço do alemão. Já dizia meu amigo Anselmo: "Todo dia acordam o malandro e o otário. Um dia, fatalmente, vão se encontrar e fechar negócio. Sorte pra uns, pra outros...

E aí? Se interessou pelo meu Gol?

3 comentários:

  1. hahahahahahhahaha
    tb quero vender meu carro. se eu já não acho que ele tá bom, imagine o cara da concessionária! rs

    ResponderExcluir
  2. Concordo que os caras (vendedores) tem que sustentar os filhos... Mas a galera alopra!
    Acho que já tenho um trauma crônico, pq sempre acho que os vendendores de carro não falam a verdade e sempre tão mentindo pra mim...

    ResponderExcluir
  3. O que dirão então daquele GI a álcool que você esqueceu lá em São Paulo? rs

    ResponderExcluir